O que ver e fazer em Pindamonhangaba?
1. Fazenda Nova Gokula
Fundada em 1978, a Fazenda Nova Gokula proporciona uma infinidade de atividade para devotos e turistas interessados em saber mais sobre a cultura Hare Krishna. A comunidade exibe o maior templo em estilo védico do continente sul-americano, com arquitetura sóbria e clássica indiana atraindo turistas do Brasil e do exterior se tornando referência de turismo em Pindamonhangaba e região. É um verdadeiro complexo composto por opções de hospedagem, gastronomia, lazer, vivências, educação ambiental e retiros.
2. Pico de Itapeva
O pico do Itapeva é uma elevação rochosa brasileira com 2 025 metros de altitude. O cume está situado no município de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, a apenas 35 metros da divisa com Campos do Jordão.
3. Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro & Dona Leopoldina
Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina é um museu localizado em Pindamonhangaba. Foi fundado em 1957. Localizado no Palacete Palmeira, tem em seu acervo objetos históricos, normalmente relacionados à evolução territorial e política paulista.
4. Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso
Igreja tradicional e muito bem cuidada. Um bonito acervo de imagens e um ambiente que traz paz e tranquilidade. Fácil de chegar e com lugar para estacionar por perto. Vale a visita.
5. Lago do Pico Itapeva
O Lago do Pico do Itapeva é formado por nascentes de águas puras e cristalinas, e é considerado um dos lagos mais altos do Brasil por estar a uma altitude de quase 2 mil metros acima do nível do mar, levando assim o carinhoso apelido de Titicaca Brasileiro.
Obs: Atualmente o acesso ao lago é restrito, é permitido a entrada somente as pessoas que visitam o Parque Pico do Itapeva, ambos ficam dentro da Fazenda Sant Clair.
6. Parque Natural Municipal do Trabiju
O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma das mais importantes Unidades de Conservação do Vale do Paraíba. O local possui um sítio histórico-cultural que abriga o complexo do sistema de abastecimento hídrico desde o século XIX utilizado para abastecimento de Pindamonhangaba.
O parque conta ainda com alojamento para pesquisadores, com dormitório, cozinha, toaletes, salas de estudo, trabalho, auditório para apresentações e trilhas como da Ponte Pênsil, da Caixa D´Água, entre outras.