Praia de Pipa RN: Onde Ficar, O que Fazer e Dicas Incríveis!

Praia de Pipa RN

Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é um destino de praia mundialmente famoso, conhecido por suas águas esverdeadas e cristalinas, areia branquinhas e falésias que dão um charme especial e único ao destino.

Se pretende visitar a Praia de Pipa, este artigo foi feito especialmente para você. Nele iremos lhe fornecer todas as informações que precisa saber, como:

  • Quando ir;
  • Como Chegar;
  • O que Fazer;
  • Pousadas & Hotéis;
  • Praias;
  • Passeios;
  • Restaurantes;
  • Dicas Exclusivas.

Sobre a Praia De Pipa

A Praia de Pipa está localizada em Tibáu do Sul,  no estado do RN, Brasil. A cidade é conhecida mundialmente pela sua beleza natural e atrai turistas do Brasil e do exterior.

As praias de Pipa são consideradas uma das mais belas do Brasil, pois elas ostentam uma beleza única devido as suas falésias, que propiciam vistas de tirar o fôlego. Além disso, a cidade possui uma energia que é difícil de encontrar por aí, por isso com certeza PIPA está entre os melhores destinos para os amantes de praia.

Se você está em busca de desfrutar de uma férias tranquilas e relaxantes, a Praia de Pipa é o destino perfeito para você. Apesar da cidade ser pequena e similar a São Miguel do Gostoso que também está localizada no RN.

Pipa possui uma população de apenas 10.000 habitantes, entretanto, no verão, a cidade borbulha de jovens e de estrangeiros europeus, como argentinos, europeus que abrem mão de tudo para residirem neste paraíso.

A cidade conta com elegantes restaurantes, hotéis e bares que movimentam a vida noturna do centrinho. Se você é baladeiro, não esqueça de beber bastante água para controlar a ressaca, pois a Praia de Pipa é incrível durante o dia, quando poderá explorar suas praias e trilhas que são de tirar o fôlego.

Quando ir à Praia De Pipa?

A alta temporada para visitar a Praia De Pipa vai de Dezembro a Março, quando há menos chances de ter chuva.

Se você procura curtir a vida noturna, então programe-se para visitar a cidade durante o Ano Novo ou o Carnaval. Contudo, esteja preparado para pagar preços mais altos e também para conviver com aglomerações.

Se deseja economizar e relaxar, busque visitar a Praia de Pipa na primavera, entre os meses de Abril a Junho, ou no Outono (Setembro a Novembro). O tempo ainda será quente, mas não haverá tantas pessoas.

Como chegar na Praia de Pipa?

Diferente de muitos paraísos que possuem difícil acesso no Brasil, a Praia de Pipa está a apenas 100km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Ela fica localizada no município de Tibau do Sul, que em geral possuem boas estradas, com poucos buracos nas rodovias.

Para chegar a Pipa, você possui 3 opções:

  • Alugar um carro sempre irá te trazer mais liberdade, então esta é uma excelente opção na Praia de Pipa, em vista que na região dificilmente você irá conseguir chamar um UBER, pois apenas taxistas credenciados são permitidos na região.
  • Os Táxis não são difíceis de pedir, porém os preços são sempre acima da média, pelo falto de não existir concorrencia dos aplicativos de transporte.

Os preços do transfer, taxi ou uber do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ficam em torno de 200 a 300 reais. Tudo irá depender da época do ano e também do carro que irá optar.

Se dividir com outras pessoas, vale a pena, pois dirigir em Pipa não é tarefa fácil, pois as ruas são apertadas e de paralelepípedo.

Planeje-se com antecedência para pagar menos seja na locação de um carro ou na hora de agendar seu transfer.

O que fazer na Praia De Pipa?

O ponto alto da Praia de Pipa é sem dúvida as praias e as vistas das falésias que podem ser encontradas praticamente em todas as praias da região.

Se você curte praticar esporte, é possível fazer snorkeling, windsurf, kitesurf, e equitação. Além disso, explorar a área a pé ou de bicicleta que você pode locar, é uma boa pedida.

Praia do centro em Pipa
Praia do centro em Pipa

Se curte quadricículo, vale a pena fazer o passeio que sai do centrinho e passa por diversas praias e para em diversos mirantes que você poderá tirar fotos incríveis para suas redes sociais.

Há muito para fazer dentro e fora da água, por isso, a cidade agrada tanto para quem está em busca de relaxar ou para quem está afim de agitação.

Quando o assunto é comida, é fato que irá se perder com a gastronomia da região. Desde os frutos do mar frescos até à cozinha internacional, encontrarão em Pipa algo ao seu gosto. Não deixe de visitar alguns dos restaurantes locais – os nossos favoritos são Canto da Praia e Zuka.

Melhores Praias de Pipa

Há muitas praias bonitas para escolher em Pipa, mas as três melhores são definitivamente a Baía dos Golfinhos, Praia do Madeiro e Praia da Pipa.

Existem outras praias, como a Praia do Amor, Praia de Tibau do Sul e Sibaúma onde poderá ver diversas tartarugas que são protegidas pelo projeto Tamar. Confira abaixo informações das melhores praias de Pipa no RN.

Praia Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos é conhecida pelas suas águas límpidas e turquesa e golfinhos que frequentemente podem ser vistos a nadar perto da costa. É definitivamente um local obrigatório para qualquer visitante de Pipa.

Situada entre a Praia Central de Pipa e a Praia do Madeiro, a Praia Baía dos Golfinhos é considerada por muitos viajantes como uma das melhores praias de Pipa.

Baia dos Golfinhos
Mirante da Baia dos Golfinhos na Praia de Pipa

Embora sua estrutura seja tímida, algumas poucas barracas improvisadas oferecem guarda sol e cadeiras além de bebidas geladas. A Baía dos Golfinhos é uma ótima pedida para quem curtir uma praia mais tranquila, sem agitação. O clima é bem selvagem, o mar é calmo e a faixa de areia extensa.

Honrando o apelido, os golfinhos podem ser avistados ao bandos por lá. Mas você precisará contar com um pouco com a sorte. Para aumentar suas chances de ver os bichos, são oferecidos passeios de lancha que levam os turistas ao alto mar.

Por fim, o acesso à Baía dos Golfinhos só é possível através de uma caminhada por cerca de 30 minutos ao norte (à esquerda de quem olha para o mar) desde a Praia de Pipa, ou na Praia do Madeiro, caminhando por cerca de 20 minutos pelo lado direito da praia (olhando de frente para o mar). Mas não se esqueça de sempre olhar a tábua da maré, pois será necessário estar na maré baixa para fazer a sua caminhada.

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro é um excelente local para o surf, e a Praia da Pipa é perfeita para aqueles que querem relaxar na areia e apanhar sol.

Outra joia dos arredores de Pipa, a Praia do Madeiro se desenvolveu bem mais do que a Baía dos Golfinhos nos últimos anos, contando com um punhado de barracas, bares & restaurantes e até massagem! Apesar de oferecer mais infraestrutura, o paraíso não perdeu o clima selvagem e rústico.

Praia do Madeiro
Praia do Madeiro em Pipa

O mar é verde esmeralda, com águas mornas e tem ondas – mas não costumam ser violentas. A faixa de areia é bastante espaçosa, permitindo aos turistas fazerem caminhadas e atividades como por exemplo frescobol e futebol.

Com sorte, você também conseguirá avistar os bonitos golfinhos saltando por estas bandas – principalmente no início da manhã. Entretantos pontos positivos, o único ponto é que para chegar a praia você terá que descer um paredão com uma escada que pode ser cansativa, principalmente na hora de ir embora da Praia do Madeiro.

Praia de Tibau do Sul

Também conhecida como Praia da Barra, a Praia Central de Tibau do Sul se destaca pelo encontro do mar com a Lagoa de Guaraíras – de onde se tem um dos melhores pôr do sol na região. Inclusive, os passeios de buggy e Jipe que saem de Pipa, tem como última atração este local.

Tibau do Sul
Praia de Tibau do Sul

Ao mesmo tempo, é também um dos melhores pontos para banhos em Pipa – principalmente para quem viaja com crianças – devido ao muro de contenção que se estende nessa praia e torna as ondas mais brandas, formando uma espécie de piscina natural.

A infraestrutura é boa, com alguma barracas que comercializam pratos regionais com frutos do mar. É uma das opções de balneários dos tibauenses.

Praia do Amor

Próximo ao burburinho da Praia Central de Pipa, a Praia do Amor é uma das queridinhas dos turistas na região – principalmente dos jovens e surfistas, por conta do mar cheio de ondas e ao mesmo tempo, da boa estrutura pé na areia. Os corpos mais sarados de Pipa certamente estão por essa região.

Praia do Amor
Praia do Amor

Chapadão de Pipa, que tem esta praia como cenário de fundo, é o componente extra. Além das piscininhas naturais em formato de coração, que deram nome a praia.

Um único ponto negativo que sentimos na nossa última visita a Praia do Amor, foi que os quiosques na praia não eram tão gostosos como na Praia do Madeiro.

Sibaúma

Entre as opções de praias em Pipa, Sibaúma é das menos frequentadas; o que se deve não somente por ser uma das mais distantes da Praia de Pipa.

Sibaúma está a 12 km do centro, além disso, ela conta com uma estrutura mais simples, sem muitas opções de bares e restaurantes por ser uma vila de pescador.

killombo villas & spa
Mirante no killombo villas & spa na praia de Sibaúma

Seja como for, é uma boa pedida para aqueles que preferem faixas de areia mais desertas. E, apesar do mar ter ondas constantes, elas não são violentas. Também é possível banhar–se nas águas do Rio Catú, que deságua no mar.

Portanto, quer seja um visitante pela primeira vez ou já tenha estado na Praia de Pipa antes, esperamos que este guia lhe dê alguma informação útil para aproveitar ao máximo o seu tempo neste paraíso brasileiro localizado no Rio Grande do Norte.

Restaurantes na Praia da Pipa

No almoço, os visitantes normalmente comem nos passeios ou nos bares de praia – por isso, alguns restaurantes de Pipa costumam fechar nesse horário e ferver no jantar.

Abaixo iremos listar os restaurantes que mais gostamos de Pipa. Vale ressaltar que o ideal é sempre reservar a sua mesa, assim não terá nenhum problema para sentar.

  • Tapas
  • Espaço Lampião
  • Oca Toca
  • Aprecie Restaurante
  • Trio Restô & Grill
  • Tranquilo Bar e Restaurante
  • Wattana Cozinha Tailandesa

Onde Ficar na Praia De Pipa

Ao escolher onde ficar na Praia de Pipa, o viajante deve levar em consideração alguns factores. Primeiramente, é importante decidir se prefere ficar na praia ou um pouco mais afastado da orla.

Existem várias opções de hospedagem na orla, mas elas são mais caras. Se estiver em busca de economia, é possível encontrar ótimas ofertas nos hotéis e pousadas localizadas um pouco mais afastados do mar.

Mas é importante lembrar que esses estabelecimentos costumam ficar mais distantes dos principais pontos turísticos da cidade. Já quem quer ficar pertinho da areia e do mar tem diversas opções na orla da praia.

Agora, se pretende conhecer um lugar especial e estiver afim de investir um pouco mais, informe-se sobre o Kilombo Villas que está localizado na Praia de Sibaúma. O hotel 5 estrelas é especial e sempre que vamos a Pipa, ficamos pelo menos 2 dias hospedados por lá!

Dicas Exclusivas da Praia de Pipa

Dicas Praias de Pipa
Dicas Praias de Pipa
  • Em Pipa, praticamente todos os lugares aceitam cartão de crédito. De toda forma, na vila há caixa eletrônico da rede 24 horas. Além disso, há uma agência do Bradesco por lá.
  • Pague em dinheiro os Passeios, assim conseguirá negociar os preços na hora de bater o martelo.
  • Dá pra fazer muita coisa a pé em Pipa, principalmente no centro. Entretanto, para chegar a algumas praias, como a do Madeiro ou Cacimbinhas, é preciso de carro.
  • Se estiver com tempo de fola, tire um dia para curtir o Day Use da Ponta do Pirambú. O lugar é mágico e passar o dia lá é algo que irá se lembrar para sempre.
  • É muito fácil pegar táxi em Pipa. Tem pontos espalhados pela cidade. Além disso, depois é só ligar que eles vão te buscar onde você estiver. Aliás, é fácil circular de micro-ônibus também.
  • Para acessar a maioria das praias de Pipa é preciso descer longas escadarias (e depois subir). Portanto, talvez não seja ideal para pessoas que tenham dificuldade de mobilidade.
  • sinal de celular costuma pegar bem em Pipa, mas em algumas praias o sinal da internet é bem baixo, como na Praia de Sibaúma.
  • Se deseja economizar na viagem, busque opções de apartamentos em Pipa ao invés de ficar em hotéis. Além disso, compre sua alimentação nos mercadinhos locais da rua central, tudo é bem barato, principalmente se você comparar com cidades como São Paulo.

Gostou do nosso conteúdo sobre a Praia de Pipa? Então, comente abaixo caso tenha ficado com alguma dúvida ou conte para nós sobre a sua experiência neste paraíso do Rio Grande do Norte, nós iremos amar escutar sobre a sua viagem!

Postagens relacionadas

praia de antunes

Praia de Antunes – Onde fica, Como ir, O que fazer e Dicas!

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Antunes encanta com sua areia branca, diversas piscinas naturais e sua…

Leia mais

Garopaba SC

Garopaba SC: Onde Fica, O que fazer, Praias e Dicas de Viagem

Está pensando em viajar para o litoral e curtir ótimas praias, tendo ao seu redor uma natureza charmosa e exuberante? Então podemos…

Leia mais

Praia do Rosa Santa Catarina

Praia do Rosa SC – Onde Fica, O que Fazer e Dicas desse Paraíso!

O Sul do país é uma região riquíssima de belas paisagens, que encantam aqueles que resolvem passar alguns dias por lá. Um…

Leia mais

Buscar

abril 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

maio 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 Adultos
0 Crianças
Pets
Tamanho
Preço
Comodidades
Instalações

Comparar acomodações

Compare