O que ver e fazer em Riviera de São Lourenço?
É claro que você vai aproveitar o mar e a praia da Riviera de São Lourenço. Mas o lugar proporciona muitas outras opções de o que fazer.
Já citamos algumas acima, você já deve ter percebido.
Mas, que tal falar um pouco mais sobre cada uma delas?
Separamos pra você algumas dicas de o que fazer em Riviera de São Lourenço para ocupar o seu tempo, durante o dia e também durante a noite.
Não vai sobrar um minuto sequer de inatividade! Vamos então à lista:
1. Praticar esportes
A Riviera de São Lourenço conta com uma incrível estrutura para a prática de esportes. E não só os náuticos!
Nós sempre recomendamos os esportes marítimos ao falarmos sobre praias. E claro que a Riviera não deixa a desejar nesse aspecto.
Você pode aproveitar o mar para fazer stand up paddle, andar de caiaque ou dar seus primeiros passos no surf. Em todas essas opções, é possível alugar os equipamentos no local ou levar os seus.
Mas o lugar oferece muito mais do que esportes náuticos. Existe um clube de tênis, um de golfe e até mesmo uma hípica. Andar de cavalo durante uma viagem para a praia? Por que não?
Outra excelente opção é o ciclismo. Toda a Riviera conta com ciclovias. São mais de 5 km para que você mantenha o corpo ocupado pedalando!
Quem diria, você pode ir pra praia e voltar ainda mais em forma! rs.
Ainda é possível fazer passeios de barco pela região, aproveitando esse mar tão bonito. Não deixe de ir às agências do lugar e conferir os preços e itinerários!
2. Visitar praias vizinhas
Bertioga não é só Riviera de São Lourenço. A cidade conta com algumas outras excelentes praias.
Se o que você procura é uma natureza intocada, com aspecto rústico, a maior recomendação é a Praia de Itaguaré (16,7 km da Riviera). Ali não existe nenhuma infraestrutura! Você entra por um pequeno caminho na estrada, deixa seu carro e acessa o belíssimo local.
No canto direito, um rio deságua, se encontrando com o mar e proporcionando um belíssimo espetáculo.
Outro destaque é a abundância de caranguejos. Eles estão por tudo! Já acostumados com a presença dos turistas, raramente atacam.
Um pouco mais distante, está outra linda praia de Bertioga: Boracéia. A distância é de 32,7 km da Riviera em direção ao litoral norte. Ela ainda tem um aspecto mais caiçara, com casinhas de moradores locais e pescadores. É limpa e tem um mar calmo, excelente para banho.
Indaiá fica um pouco antes (4,7 km) da Riviera de São Lourenço para quem chega de São Paulo. É outra praia bonita e limpa, com boa infraestrutura, comércios e quiosques. Um intermediário entre o local cheio de condomínios e os mais rústicos.
Aproveitar Bertioga é uma ótima extensão do passeio pela Riviera!
3. Ir ao Parque Estadual Restinga de Bertioga
Você gosta de ecoturismo? Então que tal separar um dia para ir ao coração da mata atlântica, fazer trilhas e conhecer um pouco do ecossistema do litoral paulista?
O Parque Estadual Restinga de Bertioga é uma grande área de preservação que está aberta à visitação. Você pode passear por lá e ter um enorme contato com a natureza.
Para que você tenha uma ideia, é lá que está 98% do ambiente preservado de Restinga na Baixada Santista. Uma oportunidade única para visitar essa fauna e flora!
Agende trilhas para ir mais a fundo na mata e respirar ar puro, visualizar lugares belíssimos e recarregar suas energias antes de voltar ao conforto da Riviera!
Destacamos principalmente a Trilha de Guaratuba e a Trilha d’Água.
O parque está localizado na Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, km 205. Fica a 14,4 km da Riviera.
4. Passear pelo bairro e aproveitar a gastronomia e o comércio locais
Grandes redes de restaurantes conhecidas em São Paulo estão presentes na Riviera de São Lourenço. Estamos falando tanto das mais sofisticadas, como daquelas de fast food.
Mas quando falamos de aproveitar a gastronomia local, não é essa a recomendação!
Na Riviera de São Lourenço, existem ótimos restaurantes, tanto na beira da praia como bairro adentro, para aproveitar peixes e frutos do mar. E pela localização geográfica, o preço é bem melhor do que longe do litoral!
Com a sofisticação de muitos dos restaurantes da Riviera, essa é uma excepcional oportunidade para degustar excepcionais pratos de peixes e outros animais marinhos!
O que temos a dizer sobre o comércio é bastante parecido. Lojas famosas estão presentes no shopping centers e nas ruas. Mas você pode, é claro, aproveitar o comércio local.
Passeie pela Rua dos Tambaquis, a mais famosa da Riviera! Lá estão as melhores opções para as suas compras. Você irá encontrar algo que te convencerá a não voltar de mãos vazias!
5. Curtir a vida noturna
Muitos jovens frequentam a Riviera de São Lourenço. Seja sozinhos ou em família, eles passam o dia na praia e, quando anoitece, vão em busca de diversão.
Por isso, o local é repleto de boas opções para a vida noturna! Você encontrará bares sofisticados, com ótimos drinks e cervejas especiais, que ficam abertos até de madrugada. É uma ótima oportunidade para conhecer pessoas bonitas!
O seu gosto principal não é por bares, e sim por uma boa balada? Não se preocupe! A Riviera de São Lourenço também tem o que você procura.
A Pucci é a principal balada do lugar. Ela é cheia de ambientes, desde aqueles com DJ e muita fritação na pista, até alguns com caráter intimista e luz baixa, favorecendo muito a paquera!
Independente da sua faixa etária, o fato é que não haverá falta do que fazer quando a noite chegar!
Qual o público da Riviera de São Lourenço?
Existem algumas praias destinadas aos jovens. Outras, às famílias. E, claro, aquelas feitas para casais em busca de dias mais românticos.
Na Riviera de São Lourenço, tudo isso coexiste! Todos os viajantes encontrarão seu lugar. A infraestrutura e a profusão de bares, restaurantes, hotéis e quiosques garantem um lugar para todo mundo.
Podemos dizer que a Riviera é a praia para quem quer sentir que não deixou a cidade grande. Se isso é o que você deseja, pode curtir o lugar sem medo!
Reforçamos apenas que é um lugar de alto padrão. Os preços são elevados e a maior parte dos turistas tem boas condições financeiras.