7 maravilhas do mundo: Conheça cada uma delas e prepare seu roteiro de viagem!

7 Maravilhas do Mundo Antigo

Pensando em visitar ou apenas gostaria de conhecer quais são as 7 maravilhas do mundo?

A redação do Férias Perfeitas listou todas as 7 maravilhas do mundo para você conhecer cada uma delas em detalhe, bem como incluímos fotos e vídeos para você sentir um pouco da emoção que é visitar cada um deste lugares!

7 maravilhas do mundo

A primeira lista das 7 maravilhas do mundo foi elaborada pelos gregos, porém das obras listadas, somente a Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito ainda está de pé.

Por isso, a fundação suíça New Open World Corporation criou uma lista com 200 monumentos de vários lugares do mundo que poderiam substituir as 7 maravilhas do mundo antigo.

Por meio de uma votação popular 77 monumentos foram escolhidos e a escolha final ficou a cargo de um conjunto de arquitetos liderado por Federico Maya que elegeram as 7 Maravilhas do Mundo.

Se você ama viajar e conhecer um pouco da história do nosso mundo, com certeza gostará de conhecer um pouco das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pra preparar sua viagem.

Cristo Redentor (Brasil)

Para nós brasileiros o Cristo Redentor é uma das 7 Maravilhas do Mundo que está mais perto para ser visitada.

7 maravilhas do mundo Cristo Redentor
7 maravilhas do mundo – Cristo Redentor

O Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, e está localizado no alto do morro do Corcovado.

Esse monumento foi construído no Brasil, com exceção da cabeça e das mãos que foram moldadas na França.

Para apreciar o Cristo Redentor é necessário subir ao todo 220 degraus, porém essa subida fica fácil de ser concluída por causa da vista de tirar o fôlego.

O Cristo Redentor hoje em dia é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e fica aberto para visitantes das 8 horas da manhã às 19 horas da noite e é cobrado uma taxa de entrada.

Se você deseja conhecer cada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor é um ótimo ponto de partida.

Chichén Itzá (México)

Uma das 7 Maravilhas do Mundo é uma cidade localizada no México, chamada Chichén Itzá. Essa cidade fica a cerca de 200 quilômetros de Cancún e vale muito a pena conhecer.

Essa cidade arqueológica foi a capital da civilização maia e foi fundada em 450 a.C. aproximadamente.

chichen itza
Chichen Itza no México

Devido aos diversos estilos de arquitetura, acredita-se que essa cidade tenha sido um relevante polo econômico e político da civilização maia.

Uma das atrações principais é a pirâmide de Kukulkan (El Castillo) que durante os equinócios de primavera e outono, o sol faz uma sombra que por causa da pirâmide, se assemelha à uma cobra deslizando pela escada.

Uma das vantagens de visitar essa Maravilha do Mundo Moderno é que como ela se localiza no México, a nossa moeda é valorizada e a viagem sai mais em conta.

Provavelmente ao chegar em Cancún lhe será oferecido várias opções de excursões para observar os pontos turísticos dessa cidade.

Os preços são variados e dependem da agência escolhida, porque esse passeio pode incluir refeições como almoço e lanches.

A Grande Muralha da China (China)

A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. com o objetivo de proteger a região contra ataques inimigos.

Mas ela também serviu como controle de fronteira, imigração, emigração e também como local de coleta de impostos sobre mercadorias.

7 maravilhas do mundo Grande Muralha da China
7 maravilhas do mundo Grande Muralha da China

Essa maravilhosa construção demorou cerca de 20 séculos para ser finalizada e estima-se que um milhão de operários trabalharam nela.

A Grande Muralha da China é considerada um dos maiores projetos de construção do mundo e mede cerca de 8.850 quilômetros de comprimento.

Porém, um estudo chinês mostra que se for considerada toda sua extensão e suas barreiras defensivas naturais, ela pode chegar à 21.200 quilômetros de comprimento.

Por ser um dos patrimônios turísticos mais visitados de todo o mundo, a maioria das viagens turísticas para a China incluem a visita a essa Maravilha do Mundo Moderno.

Coliseu (Itália) – Uma das 7 maravilhas do mundo

Na lista das Maravilhas do Mundo Moderno, se encontra o Coliseu em Roma, na Itália. Ele representa o maior símbolo da Roma Imperial e pode abrigar mais de 50 mil pessoas.

Considerado um dos maiores exemplos de arquitetura romana, ele revela a habilidade e também diversas técnicas utilizadas pelos engenheiros, arquitetos e construtores da Roma antiga.

A construção do Coliseu teve início no governo de Vespasiano, um imperador da época e só foi concluído quando Tito, seu filho, estava no poder.

coliseu de roma
Coliseu de Roma na Itália

O objetivo principal da construção do Coliseu era de entretenimento do povo, onde ocorria a luta de gladiadores romanos.

As atrações feitas incluíam batalhas navais, lutas, execuções, combates de gladiadores e até caça de animais.

Como essa atração é muito famosa em Roma, o melhor a se fazer para evitar enormes filas é comprar a entrada com antecedência.

Machu Picchu (Peru)

Essa Maravilha do Mundo Moderno é considerada um dos maiores monumentos arquitetônicos e arqueológicos mais importantes do mundo.

Machu Picchu 7 maravilhas do mundo
Machu Picchu no Peru

Ela era considerada pelos Incas como um local sagrado, principalmente por unir os Andes e o Rio Amazonas.

Ela fica localizada no topo de uma montanha na cordilheira dos Andes e é o principal símbolo do Império Inca.

Essa cidade foi construída com pedras polidas e as técnicas utilizadas pelos Incas impressionam até hoje, visto que a sua precisão tornou a cidade resistente até hoje.

Machu Picchu é um dos pontos turísticos mais procurados da américa latina, por conta da sua beleza e sua história surpreendente.

É possível visitar essas ruínas por conta próprio ou também por meio de um tour guiado.

Petra (Jordânia) – Uma das 7 maravilhas do mundo

Essa Maravilha do Mundo possui um grande mistério, pois ninguém tem certeza de quando Petra surgiu, mas acredita-se que foi próximo ao século III a.C..

petra
Petra na Jordânia

Conhecida como cidade rosa, foi fundada por uma tribo nômade árabe, os nabateus. Ela se transformou em um ponto estratégico das rotas de caravanas.

A cidade de Petra prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, mas por causa de dois terremotos ela foi devastada, o que levou ao seu abandono.

Ela só foi ser redescoberta apenas em 1912 pelo explorador suíço Johannes Luewing Burckhardt.

A melhor época para visitar essa maravilhosa cidade é nos meses onde a temperatura é mais amena, ou seja, os meses de abril, maio, setembro e outubro.

Taj Mahal (Índia) – Uma das 7 maravilhas do mundo

O Taj Mahal começou com uma história de amor, que infelizmente teve um final infeliz, mas muito bonito.

O imperador Shah Jahan, ao perder a sua amada esposa, ordenou que fosse feita a construção de um grande mausoléu para homenageá-la.

Taj Mahal
Taj Mahal na Índia

Essa Maravilha do Mundo Moderno levou cerca de 20 anos para ser construída, e contou com a força de milhares de trabalhadores para ser feita.

Ele é considerado uma das maiores provas de amor do mundo e atrai muitos visitantes todos os anos.

Nesse local, não é permitido a entrada de bebidas e outros alimentos, para entrar nele é necessário colocar uma proteção nos pés.

Uma das belezas do Taj Mahal se dá pelo fato de que, dependendo da intensidade da luz do sol ou da iluminação, ele apresenta cores diferentes.

Normalmente, o ingresso para observar esse lindo monumento é de 1 mil rúpias que equivale a R$50,00, e inclui nesse valor uma garrafinha de água e uma pantufa que ajuda a não estragar o piso.

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

Como já dito anteriormente, a primeira lista das 7 maravilhas do mundo foi feita há muito tempo atrás.

Infelizmente, a maioria delas foi destruída e a única que ainda pode ser vista é a Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito.

As outras seis eram: os Jardins Suspensos de Babilônia, a Estátua de Zeus, o Templo de Ártemis, o Colosso de Rhodes, o Farol de Alexandria e o Mausoléu de Halicarnasso.

Os gregos acreditavam que essas eram um conjunto de obras que eram dignas de serem vistas, e foram escolhidas 7 porque esse número representava a perfeição.

E apesar de serem os gregos que criaram essa lista, apenas uma delas se localizava na Grécia.

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo mostram que mesmo em tempos remotos, o homem tinha a capacidade e habilidade para desenvolver obras arquitetônicas surpreendentes.

As 7 Maravilhas Naturais do Mundo

No ano de 2007, a New 7 Wonders of Nature foi criada com o objetivo de listar as maiores belezas naturais do mundo.

Quem liderou esse projeto foi o canadense-suíço Bernard Weber, junto com a fundação New 7 Wonders e a votação foi popular.

Mas, antes dessa votação popular, a fundação selecionou 440 participantes que representavam 220 países.

Foi só no dia 11 de novembro de 2011, que a votação foi encerrada e as 7 Maravilhas Naturais do Mundo foram conhecidas.

As 7 Maravilhas Naturais do Mundo são: Baía de Ha Long, Ilha de Jeju, Parque Nacional Komodo, Parque Nacional de Puerto Princesa, Montanha da Mesa, Floresta Amazônica e Rio Amazonas, e as Cataratas do Iguaçu.

Elas contam com paisagens de tirar o fôlego e podem ser visitadas, por isso vamos falar um pouco de cada uma delas.

Baía de Ha Long (Vietnã)

A Baía de Ha Long fica localizada no sudeste asiático e possui mais de 3 mil ilhas, o tom da água é de verde-esmeralda, um tom muito fascinante.

Baía de Ha Long
Baía de Ha Long no Vietnã

A lenda diz que há milhares de anos, quando o Vietnã sofria com invasões estrangeiras, os deuses mandaram dois dragões para proteger o país.

Nessa lenda, os dragões cuspiram pedras de jade no mar, que foram transformadas nas ilhas. Por causa dessa lenda é que muitos a chamam de Baía onde desceu o dragão.

Essa região atrai cada vez mais turistas, e a maneira mais prática de chegar na Baía de Ha Long é fazendo o percurso de ônibus ou agendando alguma excursão.

Ilha de Jeju (Coréia do Sul)

A ilha de Jeju foi eleita uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, por conta do seu design criado pelos vulcões, as pequenas crateras deram vida a lagos naturais muito interessantes.

Ilha de Jeju 7 maravilhas do mundo antigo
Ilha de Jeju

Nela fica localizado o vulcão Hallasan que mede mais de 1.900 metros, é como se ele abraçasse a ilha e pudesse ser visto a longas distâncias.

A cultura nessa ilha é única e é diferente até da cultura do próprio país. A ilha é considerada autônoma e é cheia de praias, cachoeiras e outras belezas naturais.

Depois que a Ilha de Jeju entrou na lista das 7 Maravilhas naturais do Mundo, o seu turismo tem aumentado cada vez mais.

Parque Nacional Komodo (Indonésia)

O Parque Nacional Komodo foi criado com o objetivo de proteger a fauna e a flora local, nele é possível observar várias espécies curiosas como o Dragão de Komodo.

Parque Nacional Komodo
Parque Nacional Komodo na Indonésia

Também é possível observar no parque, enormes recifes de corais e mais de mil espécies de peixes e esponjas.

O Parque Nacional Komodo é considerado uma das áreas mais importantes de conservação natural do mundo, o ambiente é super preservado e encanta a todos os visitantes.

O parque é composto por três ilhas, a Rinca, a Padar e Komodo, sem contar as inúmeras pequenas ilhas.

Não é possível se hospedar dentro do Parque Nacional Komodo, somente é possível fazer visitações.

Parque Nacional Puerto Princesa (Filipinas)

O Parque Puerto Princesa foi considerado uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, por conta da sua biodiversidade e seu ecossistema que envolve montanha e mar.

Parque Nacional Puerto Princesa
Parque Nacional Puerto Princesa nas Filipinas

Por meio de passeios em pequenos barcos, é possível explorar o rio subterrâneo de Puerto Princesa, visitar grutas e formações rochosas.

É possível também nadar nas águas da região e admirar a paisagem paradisíaca.

As áreas mais profundas do rio subterrâneo encontrado no parque são quase impossíveis de se exploradas, por causa da privação de oxigênio.

O Parque Nacional de Puerto Princesa conta com uma das mais importantes florestas da Ásia e possui uma grande variedade de animais ameaçados.

Montanha da Mesa (África do Sul)

A Montanha da Mesa é uma montanha que domina a paisagem da cidade do Cabo, e o seu nome se dá devido ao seu topo plano.

Para chegar até o topo da montanha é necessário seguir uma das trilhas ou pegar um teleférico.

Não é necessário ter que comprar um ingresso pra acessar essa maravilha da natureza, o gasto seria para o ticket do teleférico.

Montanha da Mesa
Montanha da Mesa na África do Sul

Os horários de funcionamento dos teleféricos, variam de acordo com as épocas do ano.

A Montanha da Mesa atrai muitos turistas, principalmente os aventureiros que gostam de trilhas de nível médio e difícil.

Essa montanha mede aproximadamente 3 quilômetros de um lado ao outro, e ela fica a 1.086 metros acima do nível do mar.

Floresta Amazônica e Rio Amazonas (América do Sul)

A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo, ela passa ao todo por nove países da América do Sul, porém boa parte dela pertence ao Brasil.

Ela abriga vários parques nacionais, rios, aldeias indígenas, cachoeiras e paisagens maravilhosas.

floresta amazonica
Floresta Amazonica no Brasil

A biodiversidade dessa floresta é espetacular, uma de cada dez espécies conhecidas no mundo são encontradas na Amazônia.

Ela possui a maior coleção de plantas vivas e espécies de animais no mundo.

Assim como a floresta, o Rio Amazonas também é considerado o maior rio do mundo, tanto de comprimento, como de volume.

Nele é possível encontrar mais de 2.100 espécies de peixes, sem contar espécies como o boto que atrai muitos turistas.

Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)

As Cataratas do Iguaçu são um dos principais cartões postais tanto da Argentina como do Brasil, e atrai milhares de turistas todos os anos.

Ela se localiza na divisa do Brasil com Argentina, parte das quedas está em Foz do Iguaçu e a outra na cidade de Puerto Iguazú.

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo cataratas do iguaçu
Cataratas do Iguaçu na divisa entre Brasil e Argentina

Os passeios são separados, dessa forma, se quiser visitar os dois lados das cataratas, é necessário comprar ingressos separados.

Mesmo assim, vale a pena fazer isso, pois são experiencias bem diferentes uma da outra.

Os ingressos para se visitar o lado brasileiro das cataratas podem ser comprados no site oficial e por estar em solo brasileiro da pra chegar de várias formas, como taxi, Uber, ônibus, entre outros.

E aí, depois de ler sobre cada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, já escolheu sua viagem ideal?

Postagens relacionadas

praia de antunes

Praia de Antunes – Onde fica, Como ir, O que fazer e Dicas!

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Antunes encanta com sua areia branca, diversas piscinas naturais e sua…

Leia mais

Praia de Pipa RN

Praia de Pipa RN: Onde Ficar, O que Fazer e Dicas Incríveis!

Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é um destino de praia mundialmente famoso, conhecido por suas águas esverdeadas…

Leia mais

Garopaba SC

Garopaba SC: Onde Fica, O que fazer, Praias e Dicas de Viagem

Está pensando em viajar para o litoral e curtir ótimas praias, tendo ao seu redor uma natureza charmosa e exuberante? Então podemos…

Leia mais

Buscar

abril 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

maio 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 Adultos
0 Crianças
Pets
Tamanho
Preço
Comodidades
Instalações

Comparar acomodações

Compare