Maragogi: O que fazer, praias, passeios e todas as dicas do Caribe brasileiro!

Maragogi

Pessoas que desejam viajar para locais simples e ao mesmo tempo com paisagens exuberantes, podem encontrar em Maragogi tudo o que desejam, sendo este um dos melhores locais para conhecer no Nordeste e vem conquistando cada vez mais gente.

Preparamos este texto para que você possa conferir ótimas dicas para aproveitar o máximo possível sua estadia na cidade, conseguindo se organizar para conhecer as melhores praias de Maragogi, assim como descobrir qual é a melhor época para realizar essa viagem dos sonhos e muitos outros pontos importantes.

Não é novidade que a região litorânea do nordeste do Brasil possui várias cidades lindas, sendo que uma das que mais se destaca é Alagoas. Essa região possui diferentes cidades praianas e cada uma delas traz seus diferenciais que te fazem se sentir no paraíso, sendo uma excelente opção para descanso.

Tanto Maragogi quanto os locais que a rodeiam fazem parte da Costa dos Corais, que se refere a uma área de proteção ambiental de aproximadamente 120km ao longo da costa. É nesta extensão que você encontrará praias exuberantes, com águas mornas, muitos coqueirais e piscinas naturais que surgem por conta dos recifes de corais.

costa dos corais maragogi
Costa dos corais Maragogi

Alguns destinos da região são bastante conhecidos e constantemente recebem visitantes, enquanto outros ainda não foram tão explorados, mas também possuem uma beleza incontestável.

Onde está localizado o paraíso chamado Maragogi

Maragogi é uma cidade que se situa Alagoas, na região nordeste do Brasil, estando a cerca de 124 km de Maceió, que é a capital do estado. Também não está longe de outra capital, Recife, no Pernambuco, a apenas 130 km aproximadamente.

Se sua intenção é visitar este lugar maravilhosos, saiba que não importa o local do Brasil que esteja, não será tão difícil chegar até lá, pois poderá viajar através dos Aeroporto de Maceió, que é o Zumbi dos Palmares (MCZ) ou até mesmo pelo Aeroporto do Recife, que é o Guararapes / Gilberto Freyre (REC). Maragogi estará bem no meio desta região belíssima.

Como chegar até Maragogi partindo dos aeroportos de Recife ou Maceió?

Quando chegar nas cidades de Recife ou Maceió, como apresentamos acima, você pode ir até Maragogi por via terrestre, utilizando um carro alugado ou um transfer que te leve até a cidade.

onde fica maragogi

Como existem muitos tipos de ofertas de voos para as duas cidades grandes, pode ser mais confortável que você chegue na região através do Aeroporto de Recife.

Após, poderá fazer a retirada de um carro alugado ainda no aeroporto e partir para Maragogi. A estrada que te leva até este paraíso apresenta boas condições, tendo inclusive trechos duplicados, facilitando o transporte e fazendo com que haja um bom fluxo de veículos.

Como sair de Recife e ir para Maragogi de carro

Saindo do Aeroporto de Recife o trajeto para se chegar até a belíssima Maragogi é feito pela PE-060. É uma boa rodovia e possui alguns trechos duplicados ao longo do caminho. Você precisará percorrer por cerca de 120 km, o que leva em torno de 2 horas, não sendo um passeio tão desgastante.

É durante este percurso que você já adentra o litoral e pode ir fazendo visitas rápidas em alguns outros pontos turísticos, como Porto de Galinhas ou a Praia de Carneiros, por exemplo.

Tudo vai depender do tempo que você possui e seu interesse em conhecer belos lugares, além de Maragogi.

Como ir de Maceió até Maragogi de carro

Agora, se você for sair de Maceió, o percurso poderá ser feito através de diferentes estradas, ficando à sua escolha a que melhor se encaixa em seus interesses.

O caminho mais rápido é indo pela rodovia da AL-105, cujo o percurso é de aproximadamente 130 km ao sair do Aeroporto de Maceió e costuma levar cerca de 2 horas até seu destino final.

Ônibus e transfer para Maragogi

Outras formas de chegar até Maragogi são os ônibus, disponibilizados pela empresa Real Alagoas ou transfer de agências turísticas, que saem dos aeroportos. Essas são excelentes opções para aqueles que não querem se preocupar com alugueis de veículos.

Vale destacar que o uso desses meios de transporte precisa ser contratados com antecedência, analisando a disponibilidade no período em que pretende viajar. Recomendamos que faça uma análise dos custos envolvidos nessas contratações, vendo se realmente vale e pena e supre com todas as suas necessidades de transporte ao longo da viagem.

Quem não pretende se desgastar dirigindo, tem aí sua melhor oportunidade para que tenha comodidade, mas lembramos que o transfer compartilhado é pago por pessoa, logo, se sua família for grande é provável que os custos sejam bastante elevados.

O que fazer no paraíso chamado Maragogi?

Agora chegou o momento de conhecer tudo o que esta bela cidade tem a lhe oferecer, para que já possa começar a planejar os passeios que mais lhe agradam e tenha tempo de aproveitar o máximo possível.

As atividades que mais se destacam no local são voltadas para o mar e, só para adiantar, possui cores lindíssimas, que irá encantar seus olhos e tornará uma lembrança inesquecível.

Você pode aproveitar seu tempo desfrutando de tudo o que as belíssimas praias de Maragogi têm a lhe oferecer. Pode ainda fazer um passeio para suas piscinas naturais ou um passeio de buggy.

Mesmo sendo um completo paraíso, destacamos que Maragogi é uma cidade pequena e não tem muitos pontos turísticos como em grandes metrópoles. O ideal lá e você viajar com a intenção descansar e aproveitar as praias.

Mas é importante que preste bastante atenção ao fato de que as praias e, principalmente, as piscinas serão melhores aproveitadas no período de maré baixa. Organize sua viagem e faça o possível para ir nas datas corretas.

As belas praias de Maragogi

As praias de Maragogi podem estar muito diferentes dependendo do momento em que você as visita. O que estamos mais acostumados a ver em fotos deste paraíso é aquele colorido esverdeado, como as praias do Caribe, que dá até a sensação de estar fazendo uma viagem internacional. Porém, este visual pode ser alterado de acordo com a maré.

Quando a maré está baixa, as praias ganham um longo trecho de areia, dando a impressão de que o mar está sendo puxado para dentro do oceano. Você poderá andar vários metros em uma área que, enquanto a maré estava cheia, era ocupada pela água.

Praias de Maragogi
Praias de Maragogi

Nesse período é comum perceber também que o mar fica mais raso e é quando podemos perceber os bancos de areia e piscinas naturais presentes em algumas praias.

Pensando nestes detalhes, opte sempre por visitar Maragogi no período em que a maré está baixa, que acontece na Lua Cheia e Lua Nova, pois assim, conseguirá aproveitar melhor seu passeio.

Vamos te apresentar agora quais são as principais praias de Maragogi, que devem ser visitadas pelos turistas, além das praias de municípios vizinho, que assim como este paraíso, também esbanjam beleza no litoral do estado de Alagoas.

A Praia de Maragogi

Com este nome, não é difícil perceber que esta é praia principal da vila. É ali que se encontram os principais restaurantes da cidade. Mesmo com esse destaque, essa praia não costuma ser muito frequentada por turistas, por não demonstrar toda a beleza da região oferece.

Recomendamos que você a visite, pois é dela que partem os passeios para as piscinas naturais e é de fácil acesso, por estar bem no centro da cidade, além de possuir vários comércios ao redor, como a feirinha de artesanato. Tem ainda uma série de pousadas próximas.

É uma boa praia para ser utilizada como um ponto de referência para que possam se localizar com mais facilidade, mas não indicamos que invista em mergulhar por lá, pois ela provavelmente não será sua melhor opção.

A Praia de Xaréu

Xaréu é aquela praia que, enquanto a maré está baixa, você pode andar vários metros tendo a impressão de estar mar adentro. É bastante indicada para aquelas pessoas que procuram por tranquilidade.

Nesta praia praticamente não tem comércio, trazendo um ar de região mais tranquila.  A partir dela você pode também ir caminhando até Barra Grande, que é uma das praias imperdíveis para quem quer aproveitar o melhor que Maragogi pode oferecer.

Barra Grande

Essa é uma das melhores praias de Maragogi, pois possui águas cristalinas e enquanto a maré está bem baixa, ainda evidencia a existência de um banco de areia, que é conhecido como Caminho de Moisés.

Bem em frente à praia ficam as piscinas naturais de Barra Grande, que geralmente são visitadas através de um passeio de barco, mas que em um período de maré muito baixa pode ser acessada até a pé a partir da praia.

É uma das praias de Maragogi que possui uma estrutura simples, mas que com toda a certeza vale muito a pena conhecer. Deixe-a marcada em seu plano de viagens.

Caminho de Moisés

O nome desse local não surgiu do nada, pois este faz referência a passagem bíblica de Moisés, que é o responsável por abrir o Mar Vermelho. Em Maragogi se trata de um banco de areia localizado na Praia de Barra Grande.

Caminho de Moisés
Caminho de Moisés

O local só pode ser visto no período de maré baixa e permite que os visitantes andem muitos metros “mar adentro”, sempre caminhando por cima do banco de areia.

Com certeza este é um lugar lindo e bastante diferente do que estamos acostumados, pois ao seu redor a água fica bem rasa. É um dos pontos que as crianças mais irão aproveitar.

Praia de Antunes

Esta praia é famosa por ser conhecida como uma das mais bonitas de Maragogi. Nela, está presente a estrutura de algumas barracas que vendem comidas e bebidas permitindo que você e sua família passem um bom tempo na área.

É uma excelente opção para quem busca um pouco de estrutura na beira do mar, já que na maior parte das praias da região não há comércio. Além disso, a praia de Antunes tem alguns cenários muito legais para fazer fotos e por isso é parada constante dos passeios de buggy.

É um tanto quanto movimentada, por ser uma das praias mais visitadas na região e preferida dos turistas, mas vale a pena dedicar um pouco do seu tempo para ir conhece-la.

Japaratinga

Esta é uma praia localizada em uma cidade vizinha de Maragogi, chamada Japaratinga, que é uma antiga colônia de pescadores e possui aproximadamente 5 praias.

Um bom destaque é que este ainda é um destino pouco explorado, por não ser conhecido por grande parte dos turistas, o que deixa a paisagem mais preservada tornando-a ainda mais bonita.

Lá, você encontrará piscinas naturais, bancos de areia e muita tranquilidade. Se procura por um lugar de descanso, não tenha dúvidas de que é uma boa opção para a família.

Não faz muito tempo que inauguraram por lá o Japaratinga Lounge Resort, que é um resort all inclusive do mesmo grupo do Salinas Maragogi, sendo este considerado um dos melhores resorts do Brasil.

Praia do Patacho

A Praia do Patacho está localizada em Porto das Pedras, outra cidade vizinha de Maragogi, sendo este um lugar com milhares de coqueiros na beira do mar, sem comércio e com muita tranquilidade.

Se você tem a vontade de ter momentos bem relaxantes em uma praia paradisíaca, esta área precisa ser visitada. Ela é tão bela, que muitos a consideram uma das melhores praias do Nordeste.

Esta praia realmente impressiona por sua beleza, além das piscinas naturais que formam em seu litoral e pela enorme quantidade de coqueiros. É realmente, uma boa imagem do paraíso.

São Miguel dos Milagres

Esta praia está ficando cada vez mais famosa e se tornando o destino de muitas pessoas, inclusive famosas. São Miguel dos Milagres é mais uma cidade vizinha a Maragogi e é considerada um dos primeiros povoados de Alagoas.

São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres

A praia possui uma boa estrutura, contando com restaurantes e pousadas próprias. É um lugar lindo, podendo ser aproveitada por quem irá visita-la durante um único dia ou para quem deseja se hospedar por lá mesmo.

É um lugar muito tranquilo, possuindo piscinas naturais lindas e cheias de peixinhos, além de um mar cristalino, chamado de Caribe Brasileiro.

Outros passeios que você poderá fazer em Maragogi

Não pense que sua viagem até Maragogi será composta apenas por horas deitado na areia, relaxando. Você poderá tornar esta viagem ainda mais prazerosa ao realizar os passeios oferecidos na região. Confira abaixo quais são:

Passeio às piscinas naturais de Maragogi

Esta é, sem dúvidas, uma das principais atividades que a cidade oferece, que se tornou tão popular que muita gente vai até Maragogi apenas para fazer isso, provando o quão especial pode ser sua experiencia.

Mergulho
Mergulho em Maragogi

No litoral da cidade, ao adentrar o mar, estão localizados três grupos de piscinas naturais: as Galés, piscinas principais mais visitadas da região, que ficam em frente ao resort Salinas; as piscinas de Taocas (à frente da praia de Maragogi); e as piscinas de Barra Grande.

Todas estas piscinas naturais podem ser conhecidas através de passeios de catamarã ou de lancha, sendo que esta última opção costuma ser a mais recomendada, por ser muito mais rápido e prático.

Para que não haja tumulto e desorganização, o número de visitantes nas piscinas é controlado diariamente e os turistas precisam usar uma pulseira colorida para controle de pessoas ao realizar a atividade.

Passeio de buggy em Maragogi

Outro passeio muito procurado por quem visita Maragogi é o de buggy, que pode ser realizada em um percurso que leva ao litoral Sul ou ao litoral Norte, ambos são incríveis e possuem suas particularidades.

passeio de buggy em Maragogi
passeio de buggy em Maragogi

Caso escolha ir em direção Sul você pode passar por praias de Maragogi, como São Bento e Paripueira, visitar Japaratinga, passar pelo Rio Manguaba e visitar o projeto Peixe-Boi, podendo acompanhar o cuidado com esse animal ameaçado de extinção. Agora se sua escolha for para o litoral Norte, poderá curtir praias de Maragogi como Peroba, Ponta de Mangue, Xaréu e Barra Grande.

Independentemente de sua escolha, recomendamos que vá em um dia de maré baixa para tornar o passeio ainda mais espetacular.

Hotéis e pousadas que você poderá se hospedar quando visitar Maragogi

Sabemos que Maragogi é uma cidade pequena, mas ela possui boas opções de pousadas e alguns hotéis, além de um resort bem conhecido que é o Salinas Maragogi, que poderão tornar seu passeio ainda mais prazeroso e confortável.

Irei lhe apresentar abaixo algumas sugestões de lugares conhecidos por sua boa hospedagem, para que possa pesquisar melhor a respeito de cada um e escolher o que melhor lhe servir.

Pousadas em Maragogi

Um local bastante conhecido na região é a Pousada Taieiras, que fica no centro, mas ao mesmo tempo em um lugar bem tranquilo e silencioso. É caracterizada por sua simplicidade e conforto, disponibilizando um bom café da manhã.

pousadas em maragogi

Outra opção, na beira do mar é a Pousada Olho d’Agua, que fica bem em frente da praia central, próxima a restaurantes, próximo a praticamente tudo o que você precisa

Um pouco mais longe do centro, você encontra a Pousada Barra Velha, que tem pequenos apartamentos e fica bem na frente da praia, além da Pousada Ponta de Mangue, que tem preços bem convidativos.

Para quem busca uma pousada mais com mais requinte, exclusividade e luxo, uma ótima opção é a Pousada Camurim Grande, que tem poucos quartos, um atendimento muito atencioso e ótimas refeições, além de uma área ao ar livre maravilhosa.

Hotéis em Maragogi

Caso não queira ficar hospedado em pousadas, poderá contar com os serviços de hotéis que a cidade oferece a seus visitantes. Um dos mais famosos é o Hotel Areias Belas, com uma boa estrutura e localização central na praia principal da cidade.

hoteis em maragogi

Outras boas opções são o Croa Mares Hotel e o Gran Oca All Inclusive Resort, locais bem estruturados e que apresentam tudo o que precisa para ter uma boa hospedagem.

Resort em Maragogi: Salinas Maragogi All Inclusive

Um dos destaques quanto o assunto é hospedagem está no Resort Salinas Maragogi, que para muitas pessoas é um dos principais motivos para fazer uma visita à cidade.

O resort funciona no regime all inclusive, com bebidas e refeições incluídas no valor da hospedagem e conta com uma excelente estrutura para pessoas de todas as idades.

Quem deseja se acomodar com conforto, sem precisar sair para tornar o passeio inesquecível, podendo ainda desfrutar de momentos com a família, esta é a melhor opção.

Ficando no Salinas você pode não apenas fazer as refeições por lá, mas curtir a piscina, relaxar em seu spa ou encontrar atividades e área de recreação para os filhos. Muitos o consideram um dos melhores resorts do país.

Descubra qual o melhor momento para que você visite Maragogi

Falamos acima a respeito da escolha da melhor época para que se viste Maragogi, para que possa aproveitar as melhores paisagens e realizar todos os passeios.

Nesta cidade, praticamente faz calor o ano todo, mas é importante ficar atento à duas questões ao visitar a cidade: o período de chuvas e a tábua de maré.

Entre os meses de outubro e janeiro as chuvas chegam em menor intensidade. Já entre abril e julho é o período que mais chove. recomendamos os meses menos chuvosos, pois nessa época o mar também tende a ficar mais cristalino.

No que diz respeito à maré, é muito importante entender que as piscinas naturais tão faladas dessa parte do país podem ser vistas apenas durante o período de maré baixa, como citamos acima, pois é quando a altura do mar diminui e as piscinas ficam à mostra.

Pensando nisso, é essencial que você veja direitinho quando acontecerá a maré baixa para programar sua viagem para esse período. Aqui em nosso blog, você poderá encontrar mais informações a respeito deste assunto.

Melhores opções para comer em Maragogi

Não é apenas de passeios relaxantes e exuberantes que será feita sua viagem até Maragogi. É preciso que você e seus acompanhantes se alimentem bem, para desfrutar ainda mais da viagem.

O que fazer maragogi

Por lá, existem opções de restaurantes para todos os bolsos, sendo alguns mais simples e outros mais refinados. Tudo dependerá de suas economias e interesses.

Os pratos com peixes e frutos do mar são os que mais marcam presença nos cardápios da cidade, com a vantagem de serem bem fresquinhos. Também destacam-se as tapiocas e um biscoito regional chamado bolo de goma ou bolinho de goma, que recomendamos que seja provado.

Dentre as opções de restaurantes no local, recomendados que visite:

  • O Odoiá, local muito agradável e uma linda vista para o mar;
  • Tapioca da Martha, ideal para uma refeição econômica e rápida;
  • O Tuyn, que é o restaurante da pousada Praiagogi e apresenta pratos lindos;
  • O Meraki Beach, perfeito para aproveitar a praia ao mesmo tempo em que se alimenta;
  • Comedoria Marítima, que possui pratos com peixes e frutos do mar;
  • O Restaurante da pousada Camurim Grande, que é mais refinado e indicado para uma refeição especial
  • A Casa de Dona Marlene, que é uma fábrica de bolos de goma, ideal para quem quer experimentar esta delicia.

Quantos dias você deverá se programar para ficar em Maragogi?

Esta é uma dúvida comum e para a qual não existe uma resposta certa. Há quem visite Maragogi apenas para fazer o passeio às piscinas naturais, enquanto outros preferem passar mais tempo para conhecer todas as particularidades do lugar.

Principalmente se você estiver partindo de um local mais distante, recomendamos que invista em passar mais dias no local, no mínimo dias, pois você gastará pelo menos 2 dias para fazer os principais passeios e poderá gastar os outros dois apenas relaxar e curtir a tranquilidade no paraíso. Quanto mais tempo por lá, melhor.

Continue acompanhando nossas postagens e descubra ainda mais sobre outros lindos pontos turísticos do nosso país. Compartilhe este conteúdo com pessoas especiais que poderão visitar Maragogi com você e tornar seu passeio ainda mais incrível.

Postagens relacionadas

praia de antunes

Praia de Antunes – Onde fica, Como ir, O que fazer e Dicas!

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Antunes encanta com sua areia branca, diversas piscinas naturais e sua…

Leia mais

Praia de Pipa RN

Praia de Pipa RN: Onde Ficar, O que Fazer e Dicas Incríveis!

Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é um destino de praia mundialmente famoso, conhecido por suas águas esverdeadas…

Leia mais

Garopaba SC

Garopaba SC: Onde Fica, O que fazer, Praias e Dicas de Viagem

Está pensando em viajar para o litoral e curtir ótimas praias, tendo ao seu redor uma natureza charmosa e exuberante? Então podemos…

Leia mais

Buscar

abril 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

maio 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 Adultos
0 Crianças
Pets
Tamanho
Preço
Comodidades
Instalações

Comparar acomodações

Compare