14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022

Os 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022 têm praias de mar quente, azul, rios, esverdeado, dunas, falésias, manguezais, ilhas, chapadas, cidades históricas e gastronomia arretada. São inúmeros argumentos que endossam a mesma afirmação: o Nordeste é um imperdível destino de férias para quem busca dias de descanso em alguns dos 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022.

Espalhados pelos nove estados da região estão alguns dos mais famosos pontos turísticos do nosso país. É tanta cidade bonita e lugares paradisíacos que provavelmente serão necessárias várias idas para conhecer os principais destinos do Nordeste. Mas uma coisa é certa: vale muito a pena!

Para te ajudar a pensar nas próximas viagens para o Nordeste, fizemos uma lista com os melhores da região segundo a opinião dos nossos leitores no Prêmio Melhores Destinos 2022. Confira o ranking abaixo e deixe seus comentários no fim do post.

1 – Fernando de Noronha – Melhores Destinos do Nordeste

10 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2021

Em primeiro lugar na lista 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar está Fernando de Noronha é um dos lugares mais bem avaliados por quem foi, quem já foi pretende voltar (e o quanto antes). O lugar conta com praias de água cristalina que estão entre as melhores praias do Brasil, a rica vida marinha, as formações rochosas e a natureza bem preservada enchem os olhos dos visitantes, que não raramente voltam para casa afirmando ter encontrando o paraíso brasileiro. Bastam um pôr do sol, um passeio de barco e um mergulho com tubarões para se encantar e ter orgulho por um lugar tão lindo desses fazer parte do nosso Brasil.

2 – Lençóis na Chapada Diamantina

Lençóis na Chapada Diamantina

Em segundo lugar na lista 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022, está a Chapada Diamantina é um dos principais destinos brasileiros para quem curte o ecoturismo. É impossível ficar indiferente diante das cachoeiras enormes, de cores e formatos diversos, grutas de água cristalina, trilhas, paredões rochosos perfeitos para escaladas e diversos mirantes naturais que nos entregam a imensidão das paisagens. No nosso guia, confira fotos e todas as dicas do que fazer na Chapada Diamantina.

Lençóis é uma cidadezinha pequena, histórica, colorida, cheia de restaurantes e onde vive um povo muito carismático. O clima aconchegante do município, associado aos diversos passeios pela Chapada que partem dele para atrações em cidades próximas, certamente foram os motivos que levaram Lençóis à lista dos melhores destinos do Nordeste.

3 – João Pessoa

João Pessoa - 10 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2021

Carinhosamente é chamada pelos seus moradores de Jampa, João Pessoa é uma mistura do agito das cidades grandes com a tranquilidade da vida à beira-mar. O Lugar conta com extensa orla, cheia de belas praias e a constante presença dos coqueiros fazem da capital um dos mais bonitos destinos do Nordeste. Para além das famosas praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, vale a pena conferir o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero do Ravel, visitar as piscinas naturais de Picãozinho e o centro histórico, além de se deliciar com a culinária paraibana.

4 – São Miguel dos Milagres

10 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2021
Um lugar lindo com piscinas naturais que podem ser acessadas com passeios de jangada, sombra dos coqueiros e longe do turismo massivo. São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, é um destino perfeito para quem quer curtir um pedacinho de paraíso com toda a tranquilidade. A água do mar é esverdeada, morninha e não é difícil ouvir a comparação de que se está no Caribe brasileiro.

5 – São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso

Em quinto lugar na lista 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022 está São Miguel do Gostoso. Localizado a cerca de 100 quilômetros da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, está o vilarejo de pescadores São Miguel do Gostoso, que recentemente virou um dos mais badalados destinos brasileiros de Réveillon. Nas demais épocas do ano, no entanto, o clima por ali é de calmaria total: Com ruas não pavimentadas, praias bem isoladas, onde o vento sopra com força e de forma constante, tornando este um dos principais points de kite e windsurf em todo o país. Para além das praias, São Miguel do Gostoso também serve como base para passeios de buggy e para visitar outras praias próximas e até piscinas naturais (parrachos, como chamam por lá), como Perobas ou Maracajaú.

Veja também:

6 – Jericoacoara – Melhores destinos do nordeste brasileiro

Jericoacoara
Jericoacoara fica entre dunas, mar, lagoas lindas e mangues, um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário é basicamente como descrevemos Jericoacoara. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carros ou ruas calçadas – tudo é de areia.

No ar é perceptível a simplicidade e um acolhimento, que faz muita gente se sentir em casa. Jeri tem bons restaurantes, pousadas com uma estrutura cada vez melhor, festas e loijinhas de artesanato. É o lugar ideal para quem quer relaxar e revezar entre cenários belos, passar o dia na Lagoa do Paraíso e um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol.

7 – Barra Grande (Península de Maraú)

Barra Grande
Figurando na sétima posição na lista dos 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022 encontra-se Barra Grande, localizado aa Costa do Dendê, no litoral sul da Bahia, está um daqueles destinos de tirar o fôlego.

A Península de Maraú conta com piscinas naturais, extensos coquerais, longas faixas de areia e um pôr do sol que comove qualquer um. Barra Grande é uma das bases para explorar todo este cenário, uma vila pacata, com ruas de chão batido, bons restaurantes e ares interioranos.

8 – Maceió

10 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2021
Com mar verde, piscinas naturais e uma das orlas urbanas mais bonitas do país deram a Maceió, a capital do Alagoas, a oitava posição no ranking dos melhores destinos do Nordeste. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são algumas das praias que roubam o coração dos turistas, mas há outras tantas nas redondezas que devem ser incluídas no roteiro. Veja o guia completo com dicas do que fazer em Maceió, os melhores preços de passagens aéreas para Maceió e oportunidades de pacotes de viagem para Maceió.

9 – Praia da Pipa

Praia da Pipa
Na 9ª posição da lista dos 14 Melhores destinos nordeste do Brasil para viajar em 2022 encontra-se a Praia da Pipa, que é considerada uma das melhores praias do Brasil segundo rankings internacionais. Este paraíso no Rio Grande do Norte, é aquele tipo de destino que agrada todos os públicos: desde os que buscam badalação até os que estão mais dispostos a curtir a tranquilidade da vida à beira-mar. Sobrevivendo e se reinventando turisticamente há algumas décadas, Pipa tem ótimas e variadas opções de hospedagem e restaurantes que contemplam todos os bolsos. Por lá, os visitantes são convidados a passar o dia nas diversas praias, fazer passeios de jardineira, buggy ou barco, curtir o pôr do sol na Lagoa Guaraíras e a noite no badalado centrinho.

10 – Porto de Galinhas

Porto de Galinhas
Porto de Galinhas

Águas mornas, esverdeadas e agradáveis durante todo o ano fazem de Porto de Galinhas um dos principais destinos do litoral nordestino. Da Praia da Vila saem as jangadas que levam os turistas até as famosas piscinas naturais, onde se pode facilmente ver peixinhos de todos os jeitos. Importante destino que é, Porto de Galinhas está preparada para receber seus visitantes: há boas e variadas opções de hospedagem, boa gastronomia e ruas com lojinhas de artesanato para os agradáveis passeios noturnos.

11 – Maragogi – Um dos melhores destinos do norteste

Maragogi
Maragogi AL

Assim como Milagres, Maragogi faz parte da Costa dos Corais, que se refere a uma área de proteção ambiental de aproximadamente 120km ao longo da costa. É nesta extensão que você encontrará praias exuberantes, com águas mornas, muitos coqueirais e piscinas naturais que surgem por conta dos recifes de corais.

Quando a maré está baixa, as praias ganham um longo trecho de areia, dando a impressão de que o mar está sendo puxado para dentro do oceano. Você poderá andar vários metros em uma área que, enquanto a maré estava cheia, era ocupada pela água.

12 – Praia do Patacho

praia do patacho

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia do Patacho possui areia branquinha, água cristalina e calma, sendo um verdadeiro paraíso na terra. A Praia está localizada no município de Porto de Pedras e compete diretamente com a praia de Lages, que para muitos, é considerada ainda mais bela, entretanto, confesso que a Praia do Patacho tem algo especial, sendo uma briga boa para quem leva o posto de melhor praia do município.

13 – Praia dos Carneiros

Esse paraíso fica no estado do Pernambuco, é está presente no ranking como uma das praias mais lindas do Brasil. Se seu objetivo é encontrar um lugar para relaxar, tendo como plano de fundo um cenário paradisíaco, que certamente criariam memórias inesquecíveis e estar cercado pela tranquilidade de um mar lindo, e poder aproveitar diversas piscinas naturais, a Praia dos Carneiros Pernambuco é seu destino ideal.

14 – Arraial do Cabo

arraial do cabo
Praia de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo é uma excelente escolha para pessoas que desejam desfrutar de bons momentos de descanso, com o encanto de um mar transparente e muito azul, que dá a essa cidade o apelido “Caribe Brasileiro”, estampado orgulhosamente na placa oficial de boas-vindas.

Considerada ainda um dos melhores pontos de mergulho do país, motivando muitos visitantes a adentrarem em suas águas cristalinas e se encantar com o visual que encontra lá embaixo.

Quando ir aos melhores destinos do nordeste?

O Nordeste é uma região bem extensa, oferecendo mais de 3 mil km de litoral que são compostos por 9 Estados que são repletos de belezas naturais e que detém paisagens bem diversas, como: piscinas naturais, dunas, falésias, manguezais e praias paradisíacas. Além disso, a região também compreende climas distintos, alguns mais úmidos e outros muito secos, com períodos de seca intensa, que afetam a região, inclusive os melhores destinos do nordeste que listamos acima.

clima melhores destinos nordeste

O calor está presente o ano inteiro, mesmo nos meses de inverno, e pensando apenas nisso, todo o ano seria ótimo para visitar suas praias e cidades. Mas é natural que em uma área tão grande, as chuvas também ocorram em períodos diferentes e é isso que acontece. Sendo assim, a primeira coisa para ter atenção ao viajar para o Nordeste, é saber quando ocorre o período de chuvas no destino que você quer viajar para evitar que a chuva atrapalhe seus tão sonhados dias de sol na beira do mar.

Um último ponto que você precisa analisar é o quanto está disposto a gastar para visitar os destinos do nordeste que deseja, pois para economizar, você pode fugir da alta temporada e conseguir descontos em passagens, acomodação e passeios!

Postagens relacionadas

praia de antunes

Praia de Antunes – Onde fica, Como ir, O que fazer e Dicas!

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Antunes encanta com sua areia branca, diversas piscinas naturais e sua…

Leia mais

Praia de Pipa RN

Praia de Pipa RN: Onde Ficar, O que Fazer e Dicas Incríveis!

Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é um destino de praia mundialmente famoso, conhecido por suas águas esverdeadas…

Leia mais

Garopaba SC

Garopaba SC: Onde Fica, O que fazer, Praias e Dicas de Viagem

Está pensando em viajar para o litoral e curtir ótimas praias, tendo ao seu redor uma natureza charmosa e exuberante? Então podemos…

Leia mais

Buscar

abril 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

maio 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 Adultos
0 Crianças
Pets
Tamanho
Preço
Comodidades
Instalações

Comparar acomodações

Compare